Image default
Saúde

5 hábitos comuns que fazem você se sentir exausto: Você faz isso todos os dias e pode não perceber o impacto deles.

Um estudo recente revela cinco hábitos comuns que deixam você exausto. Como resultado, você se sente cansado ao longo do dia, mesmo que pudesse ter tido uma boa noite de descanso. Além disso, em alguns casos, quando repetidos, podem levar à exaustão.

5 hábitos comuns que fazem você se sentir exausto

A pesquisa YouGov descobriu que 13% dos participantes se sentem exaustos o tempo todo. As mulheres têm o maior problema com isso, pois 61% delas afirmam que acordam exaustas pela manhã. Por outro lado, 49% dos homens disseram o mesmo.

O trabalho pode se tornar mais cansativo do que nunca, e algumas coisas que antes lhe traziam prazer não dão mais vontade de fazê-las.

Então, vamos aprender cinco hábitos comuns que fazem você se sentir exausto. O primeiro é a nutrição. Se você não sabe que está comendo muitos carboidratos, corre o risco de se sentir cansado o tempo todo.

“Mesmo que desejemos alimentos doces, quando estamos com pouca energia, eles aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue e desencadeiam a liberação do hormônio insulina. Isso empurra a glicose para as células musculares e adiposas, causando fadiga, que geralmente piora várias horas após a ingestão. diz a nutricionista e autora Dra. Sarah Brewer.

Como o café pode fazer você se sentir exausto

Por isso, se você tem o hábito de comer bolos, biscoitos ou salgadinhos, o melhor é eliminar esses produtos do seu dia a dia. Além de comer, o segundo hábito comum que deixa você exausto é beber muito café.

Não há nada de errado em tomar café pela manhã. Mas se você exagerar, poderá encontrar outros problemas. A cafeína consumida em excesso bloqueia a adenosina, afirma o especialista.

“A cafeína bloqueia a adenosina, uma substância química calmante do cérebro que também está envolvida na produção de energia, por isso o excesso de cafeína faz com que você se sinta privado de energia mais rapidamente.”diz o Dr.

Portanto, vale prestar atenção na quantidade de café que você toma todos os dias. Outro hábito comum que faz você se sentir exausto é beber álcool todos os dias. Portanto, é melhor limitar a quantidade ou optar por outras bebidas.

Como um relacionamento afeta a energia

Os psicólogos dizem que qualquer estresse emocional ou tristeza constante faz você se sentir exausto e insatisfeito com tudo o que faz.

“Segundo psicólogos, um relacionamento negativo pode ter quatro a sete vezes mais impacto no bem-estar e nos níveis de energia do que os efeitos opostos de um relacionamento positivo ou energizante.e”, acrescenta o especialista, segundo

O último hábito que deixa você exausto e extremamente importante é o tempo passado ao ar livre. Se você trabalha em um escritório, provavelmente sente necessidade de passar algum tempo ao ar livre. Você descobrirá que a luz do dia tem um efeito benéfico nos ciclos rítmicos do seu corpo.

A luz do dia também ajuda na secreção do hormônio do sono melatonina. Você não apenas descansa melhor se passar algum tempo ao ar livre, mas também não se sente tão exausto dia após dia.

Related posts

O que é medicina culinária e quão promissora é?

webtrends

3 princípios da dieta mediterrânea que beneficiarão a todos

webtrends

A hipertensão é contagiosa?

webtrends

Leave a Comment