As festas vão voltar! Com o controle da COVID-19, saiba tudo sobre os eventos nacionais

A pandemia provocada pelo Corona Vírus mudou a vida e a realidade de toda a população. devido a rápida transmissão do vírus e sua alta taxa de letalidade medidas de distanciamento social foram adotadas como por exemplo o fechamento de bares, clubes, cinemas e outros lugares que atendessem uma grande quantidade de pessoas. Com o passar dos meses a diminuição do número de mortos e pessoas infectadas algumas medidas passaram a serem flexibilizadas, como por exemplo a capacidade de atendimento de alguns locais e a possibilidade de realizar eventos com uma certa quantidade de pessoas.

Agora, fim do ano de 2021, muitas pessoas começam a ter a esperança e imaginar a vida voltando ao normal, sonhando já com a retomada das festas. A vacinação está mostrando resultado fazendo com que o número de infectados seja cada dia menor e consequentemente menor, tendo locais onde passam dias sem nenhum óbito provocado pelo vírus. Assim, a esperança do povo brasileiro sobre os eventos do próximo ano começa a ficarem mais vivas do que nunca.

Principais festas do país

Carnaval

O Carnaval é uma das festas mais famosas e aguardadas pelos brasileiros e algumas pessoas que moram fora do país que quando tem uma oportunidade correm para cá para conhecer esse evento que é tão famoso mundo a fora.

No ano de 2021 não foi possível acontecer o carnaval devido a alta aglomeração que o evento provoca e a necessidade de cumprir todas as normas sanitárias, mas para o próximo ano muitas pessoas já começaram a criar grandes expectativas como a fantasia de carnaval 2022 e procurar várias ideias de maquiagem para carnaval.

São João

O São João é uma festa extremamente famosa no nordeste do país e faz com que milhares de pessoas viagem para estados do nordeste do país só para aproveitarem essa festividade. Forro, xote e baião reinam nos meses de junho e julho e garantem a diversão de muitos brasileiros que são apaixonados pela época.

Além das festas espalhadas em várias cidades do nordeste as pessoas ainda aproveitam da culinária recheada com comidas de milho. Bolo de milho, cuscuz, milho cozido, milho assado, pipoca, pé de moleque, canjica, pamonha e entre outras delícias são possíveis de encontrar em quase todas as esquinas pelas ruas do nordeste e fazem com que todos os amantes de comida de milho se deliciem nessa época e sejam ainda mais apaixonados pelo São João.

As festas prometem voltar, mas é necessário manter todos os cuidados, que todos se vacinem e continuem prezando pela segurança de todos.