Image default
Moda

Como escolher seu primeiro terno sob medida? Veja como o Sr. fez isso. Vintage.

O receio mais comum dos nossos clientes antes de encomendar um fato à medida é a falta de certeza se a cor que escolheram será boa para eles. Esse medo se justifica porque existem cores e tonalidades adequadas a tipos específicos de beleza (cor do cabelo, cor dos olhos, tom de pele). A experiência de um consultor capaz de selecionar a cor certa do tecido é inestimável aqui. Na Balamonte você também pode experimentar um terno pronto (temos ternos em diferentes tons), para que você possa avaliar se uma determinada cor combina com você.

Como evitar este problema, principalmente ao encomendar o seu primeiro fato à medida na Balamonte? Escolha uma cor que combine com todos os tipos de pele, ou seja, azul marinho. Há uma razão pela qual é o mais comumpótima escolha e todo homem deveria ter em seu guarda-roupa. É universal por dois motivos. Em primeiro lugar, os homens com pele escura e clara ficam bem nele (isto é especialmente importante na nossa latitude. Em segundo lugar, é muito fácil escolher acessórios). Camisas, gravatas, lenços de bolso e sapatos em praticamente qualquer cor serão um ótimo complemento para um terno azul marinho.

Este é exatamente o caminho que seguimos junto com o Sr. Vintage na hora de escolher um terno que combine com elenós fizemos. Isso não significa que um terno azul marinho deva ser chato. O argumento de que “todo mundo usa terno azul marinho” é frequentemente levantado. Claro, concordamos com isso algumas frases acima, mas nem todos os ternos azul marinho são iguais. Uma ideia muito comum para os clientes “animarem” um terno azul marinho é escolher um tecido xadrez ou listrado. No entanto, a versatilidade dessas roupas cairia drasticamente. Neste caso, Michał escolheu uma cor clássica, mas diversificado seu terno com detalhes que o diferenciam dos demais outros na rua.

Corte e tecido

A jaqueta é feita de uma construção levenoção com meio forro (o forro fica apenas na parte superior das costas e nas mangas, graças ao qual o casaco é mais arejado). Calças de cintura alta com pregas na frente das pernas proporcionam muito mais liberdade do que as “descoladas” que estavam na moda há alguns anos. Os próximos detalhes são mais discretos e característicos da alfaiataria napolitana. O casaco não tem ombreiras e as mangas são costuradas pelo método da camisa (spalla camicia) com franzidos característicos, obtidos passando o tecido a ferro antes de costurá-lo no corpo do casaco. A brustasha é feita em uma curva delicada e tem formato de barco (barchetta). Senhor. Vintage escolheu bolsos de remendo para seu terno, que são o tipo menos formal de bolso da jaqueta. Isto confere a todo o fato um carácter mais desportivo e permite combinar facilmente o casaco com outra cor de calças ou jeans. As calças não possuem presilhas e são projetadas para serem usadas com suspensórios (botões na parte interna do cós), e a largura da cintura pode ser alterada através de ajustadores laterais. A parte inferior das pernas é finalizada com punhos. É também um elemento muito elegante e prático do traje. Os punhos funcionam como pesos e permitem que as pernas caiam mais rapidamente ao levantar-se.

Uma das vantagens mais importantes do terno Mr. Vintage é o tecido com que é feito. Loro Piana é uma empresa italiana que é uma das mais renomadas produtoras de tecidos e seus produtos são valorizados em todo o mundo. A escolha do tecido de 270 gramas do amostrador Zelander Z-Twist não foi acidental. É caracterizado por um tecido muito solto que permite a passagem perfeita do ar e permite que você se sinta confortável mesmo em dias quentes. Uma vantagem adicional deste tecido é a sua alta resistência aos vincos, o que o torna uma excelente opção para quem viaja muito.

Implementação

A primeira e mais longa visita ao salão (vale a pena reservar cerca de 2 horas) é a mais importante. É aqui que escolhemos o corte, o tecido, o forro e outros detalhes do traje. Esta é uma etapa extremamente importante e, principalmente no primeiro pedido, vale a pena ouvir os conselhos de um especialista do salão. No primeiro encontro também são feitas medições. Esta também é uma etapa extremamente importante e que exige uma boa comunicação entre o consultor e o cliente. Senhor. Vintage tem um vasto conhecimento e experiência, pelo que ambas as etapas decorreram muito bem, até porque Michał veio ao salão com o conceito do fato na cabeça. Tudo o que tivemos que fazer foi traduzir essas ideias em um modelo.

A próxima etapa, que leva cerca de 4 semanas (na modalidade expresso e a partir de tecidos selecionados, conseguimos costurar um terno mesmo em poucos dias úteis) é a etapa de atendimento do pedido. Durante ele encomendamos o tecido e o forro, e a oficina de costura costura o terno de acordo com as dimensões coletadas.

A vantagem de costurar no sistema sob medida é um tempo de implementação relativamente curto. Após as 4 semanas acima mencionadas, o fato é enviado para o showroom. No segundo encontro são feitos pequenos ajustes (geralmente encurtando as pernas ou apertando a jaqueta) e depois de alguns dias o traje Balamonte está pronto para ser coletado.

O primeiro terno perfeito

Se tivéssemos escolher qual primeiro terno a ser feito sob medida é, sem dúvida, escolha do Sr. Vale a pena recomendar o vintage. Muitas vezes encontramos homens que querem destacar seu terno já na fase de escolha do tecido. Ao escolher o material em contraste xadrez ou de cor intensa, é muito fácil exagerar, e o terno em si será “difícil de usar” porque chama a atenção das pessoas ao nosso redor. Nem todo mundo se sente confortável em tal situação. Sr. Escolha Vintage atende a todos os critérios para um primeiro terno feito sob medida:

nocor universal e atemporal,

– mum corte formal que permite usar o casaco e as calças separadamente,

– distinguir o fato com detalhes que não são visíveis à primeira vista (a essência da elegância!),

– construção leve do casaco, que permite sentir vontade de usar uma camisola confortável (a falta de almofadas é extremamente perceptível),

– calças confortáveis ​​de cintura alta que podem ser usadas com sucesso sem jaqueta com uma camiseta clássica ou camisa pólo.

Artigo Como escolher seu primeiro terno sob medida? Veja como o Sr. fez isso. Vintage. vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Planejamento de casamento passo a passo

Marcin Szymanski

Lista de verificação de casamento – uma lista de tarefas de 4 a 6 meses antes do casamento.

Damian Kozlowski

Lista de verificação de casamento – o que vale a pena lembrar 7 a 8 meses antes do casamento?

Damian Kozlowski

Leave a Comment