Image default
Ciência

Os problemas mais comuns com AirPods e suas soluções

Se seu Manzana Os AirPods estão com defeito, sabemos como isso pode ser frustrante. E não importa se eles são os mais recentes AirPods regulares de terceira geração ou mesmo os melhores e mais recentes AirPods Pro de segunda geração (talvez alguns dos melhores fones de ouvido sem fio que o dinheiro pode comprar): se houver um problema, você vai querer para consertar isso rapidamente.

O que está acontecendo com eles? O problema pode estar na conexão Bluetooth ou no som; Eles podem não estar carregando corretamente ou podem cair constantemente dos seus ouvidos – aqui ajudaremos você a diagnosticar (e esperamos corrigir) os problemas mais comuns do AirPod.

Problemas de conexão com um telefone ou tablet

AirPods Pro
Simon Cohen/Tendência Digital

Se você não conseguir conectar seus AirPods ao telefone ou tablet:

Passo 1– Coloque os AirPods de volta no estojo de carregamento, espere cerca de 30 segundos, retire-os e coloque-os novamente nos ouvidos.

Passo 2: experimente ligar e desligar o Bluetooth no seu telefone ou tablet. Em seguida, repita o primeiro passo. Em todos os casos, exceto nos mais incomuns, isso deve resolver o problema.

etapa 3: Não é provável, mas você pode encontrar situações em que nenhuma das soluções funcione. Se for esse o caso, tente redefinir seus AirPods. Esta é uma solução geral para muitos problemas e iremos detalhá-la no final deste artigo.

AirPods da Apple
Tendências Digitais

Um AirPod não conecta

Outro problema comum que os proprietários de AirPods encontram é o AirPod não conectar.

Passo 1: Assim como acontece com os dois AirPods, coloque-os de volta no estojo de carregamento, espere cerca de 10 segundos, remova-os e coloque-os nos ouvidos.

Passo 2: O passo 1 não funcionou? Repita a etapa 1, mas desta vez ligue e desligue o Bluetooth do seu telefone ou tablet antes de remover os Pods do estojo de carregamento.

etapa 3: Ainda nada? Tente redefinir seus AirPods (instruções no final deste artigo).

Passo 4– Limpe seus AirPods, tanto dentro do case quanto nos pontos de contato dos botões. Um deles pode ter problemas para carregar.

Etapa 5– Se um único AirPod falhar completamente, visite esta página da Apple para obter informações sobre como substituí-lo e quanto isso pode custar.

AppleMacbook Pro
James Harrison/Unsplash

Problemas de conexão do computador

Este não é um grande problema com Macs mais recentes, mas às vezes manter uma conexão Bluetooth pode ser problemático em máquinas mais antigas.

Passo 1: Coloque-os de volta no estojo de carregamento, espere cerca de 10 segundos, remova-os e coloque-os nos ouvidos.

Passo 2: Se isso não funcionar, desconecte-os e reconecte-os, o que pode ser feito desligando e ligando o Bluetooth – embora isso possa ser um problema se você usar um mouse Bluetooth no computador.

etapa 3– Se for esse o caso, vá para as configurações de Bluetooth (localize o ícone do Bluetooth na barra de status ou procure as configurações em Preferências do Sistema > Bluetooth), encontre seus AirPods e desconecte-os.

Passo 4– Seus AirPods aparecerão agora na parte inferior da lista de dispositivos Bluetooth. Clique com o botão direito sobre eles e clique em “Conectar”.

Mulher com AirPods olhando para o celular.
Benjamin Barton / Tendências Digitais

As chamadas são interrompidas

Quedas de chamadas têm atormentado os AirPods desde que foram lançados em 2017. Felizmente, existe uma solução simples que geralmente funciona.

Passo 1– Tente atender chamadas com apenas um AirPod no ouvido, não com ambos.

Passo 2– Se a etapa 1 não funcionar, certifique-se de que seus AirPods não precisem ser carregados. Você também pode tentar desligar e ligar o Bluetooth novamente.

etapa 3– Se o passo 2 não funcionar, abra o aplicativo Contexto e vá para a seção Bluetooth.

Passo 4– Ao lado da entrada AirPods na lista de dispositivos, você deverá ver um ícone “i” circulado. Toque aqui, selecione o microfone e coloque-o à esquerda ou à direita.

Etapa 5– Em casos extremos, você também pode desativar a detecção automática de ouvido na mesma seção, embora isso desative um dos recursos mais convenientes dos fones de ouvido e também descarregará a bateria mais rapidamente.

Etapa 6: Tal como acontece com as nossas outras dicas, se ainda estiver com problemas, você pode tentar a reinicialização total.

Mulher com Apple AirPods
Karolina Grabowska/Pexels

Problemas de áudio ou estáticos

A qualidade de áudio estática ou ruim pode ter diversas causas difíceis de diagnosticar. As conexões Bluetooth podem ser afetadas por interferências, que podem causar estática, qualidade de áudio reduzida e até mesmo desconexões.

Se acontecer sempre no mesmo lugar, a interferência pode ser o problema. Se isso acontecer com você em casa, por exemplo, você poderá rastrear o dispositivo causador e movê-lo ou usar seus AirPods para outro lugar. Se você estiver no escritório, pode estar sem sorte.

Alguns usuários expressaram outra solução que funciona: desconectar o Wi-Fi ao fazer chamadas, pois geralmente é causa de interferência. Claro, você vai querer ligá-lo novamente quando terminar. Se você tiver gagueira em vez de estática ou ruído, tente desligar a detecção automática de ouvido conforme detalhado acima.

Encontre seus AirPods

Imagem usada com permissão do detentor dos direitos autorais

Embora o tamanho dos fones de ouvido da Apple seja uma das qualidades que a empresa destaca, a verdade é que para muitas pessoas pode ser um problema.

Eles são tão pequenos que muitas vezes é difícil encontrá-los. Felizmente, para resolver este problema temos o aplicativo Find My iPhone.

Para começar, inicie o aplicativo Encontre meu iphone no seu dispositivo iOS ou acesse o site do iCloud, faça login com seu ID Apple e selecione Pesquisar meu iPhone.

A partir daí, selecione seus AirPods e você verá um mapa mostrando onde eles estão ou sua última localização antes de serem desligados.

Se você vir um ponto verde próximo ao ícone que simboliza seus AirPods, significa que eles estão ligados e você pode reproduzir um som para localizá-los facilmente.

Se eles estiverem desligados, o mapa irá pelo menos informar onde eles estavam na última vez que correram.

Se você perdeu apenas um AirPod, encontrará opções para o AirPod esquerdo ou direito reproduzir um som que se repetirá, cada vez mais alto, por dois minutos (a menos que a bateria fique sem bateria primeiro).

Indicador de volume em um celular Samsung Galaxy
Tendências Digitais

Problemas de volume no Android

Quando você usa fones de ouvido Apple com telefones, tablets ou computadores Apple, o software reconhece automaticamente que você está usando fones de ouvido e todos os ajustes de volume funcionam conforme o esperado. Mas em alguns dispositivos Android, o volume do Bluetooth é regulado separadamente de outras configurações de volume, e isso pode causar problemas para usuários de AirPods. Felizmente, é fácil de consertar.

Passo 1– Para um dispositivo Android padrão, toque no volume para cima ou para baixo e você verá o botão de volume aparecer na tela.

Passo 2– Toque na seta para baixo ao lado do botão de volume e você verá todos os controles deslizantes de volume disponíveis aparecerem.

etapa 3: Um deles deve ser Bluetooth. Agora, basta aumentar ou diminuir conforme necessário.

Passo 4– Nos telefones Samsung Galaxy é um pouco diferente (e melhor). Vá para Configurações > Conexões > Bluetooth. Aqui, toque nos três pontos no canto superior direito para mais opções e ative Sincronização de volume de mídia. Agora você poderá usar o controle de volume do dispositivo da mesma forma que faria em um dispositivo iOS.

Eles estão 100 carregados, mas nada soa

Imagem usada com permissão do detentor dos direitos autorais

Se os seus AirPods estiverem carregados e conectados, o problema pode estar no seu iPhone ou iPad. Acesse as configurações do iOS para garantir que todas as atualizações de software foram aplicadas.

Se você tiver alguma atualização pendente, conecte seu dispositivo, atualize-o e reinicie-o. Isso geralmente corrige problemas quando os AirPods se recusam a funcionar.

Bateria Fraca

bateria de airpods
Bill Roberson/Tendências Digitais

Os AirPods devem durar cerca de cinco horas com carga total (até seis no caso dos AirPods 3), proporcionando até três horas de conversação nos AirPods 2 e AirPods Pro e até duas horas nos AirPods originais. No entanto, com o tempo, isso começará a diminuir. Infelizmente, não há nada que você possa fazer a respeito, mas se a duração da bateria estiver drasticamente menor, há algumas coisas que você pode tentar.

Primeiro, certifique-se de que a detecção automática de ouvido esteja ativada, pois isso coloca os AirPods em modo de baixo consumo de energia quando você não os estiver usando.

Se você tiver essa opção ativada e o download ainda for rápido, recomendamos a opção de reinicialização total mostrada abaixo.

AirPods não carregam

AirPods com estojo de carregamento em uma mesa lateral
Imagem usada com permissão do detentor dos direitos autorais

Dependendo de quais AirPods você comprou, eles podem vir com um case compatível com carregamento sem fio. Este problema é limitado principalmente aos proprietários de modelos de primeira geração, já que a Apple incluiu o estojo de carregamento sem fio em versões posteriores.

Os proprietários dos AirPods originais podem comprar um. Se você não tiver certeza se o seu suporta carregamento sem fio, verifique se ele possui uma luz LED na parte externa. Se estiver dentro, não tem essa função.

Quanto ao carregamento com o cabo Lightning, tente remover qualquer sujeira e detritos acumulados na porta de carregamento. A fenda é pequena, então você precisará de algo fino e pontudo. Se isso não funcionar, tente um cabo Lightning diferente.

Se tudo mais falhar, você pode precisar de uma substituição.

O carregamento sem fio não funciona

Base de carregamento sem fio
Imagem usada com permissão do detentor dos direitos autorais

O case AirPods de segunda geração – e posteriores – pode ser carregado em uma base de carregamento sem fio, mas deve ser compatível. Certifique-se de usar um carregador padrão Qi e coloque os fones de ouvido nele com a luz de carregamento voltada para cima. Se eles não carregarem, tente movê-los algumas vezes para ver se a luz acende. Caso contrário, sua base de carregamento poderá ser danificada.

AirPods continuam caindo

Os AirPods vêm em diferentes opções de tamanho, dependendo do modelo que você possui. Os AirPods 1 e 2 têm o mesmo design permanente e você não pode alterá-lo, embora você possa encontrar ganchos, presilhas ou outros acessórios de terceiros para facilitar mantê-los nos ouvidos.

Os AirPods 3 atualizaram o formato para um design mais arredondado: alguns usuários acham melhor, outros acham pior. Pode ser uma boa ideia tentar conseguir um par de A irPods 3 para que você possa experimentá-los antes de comprar, já que também não é possível alterar seu ajuste e há menos acessórios de terceiros para eles no momento.

Então você tem o AirPods Pro, que vem com três pontas de silicone de tamanhos diferentes para você experimentar. Isso oferece mais opções de ajuste e é uma aposta melhor se você quiser que eles permaneçam no lugar ao usá-los.

No entanto, as pontas de silicone podem deslizar para fora se suas orelhas não tiverem o formato certo para elas ou se você suar um pouco durante o treino. É por isso que alguns usuários preferem o ajuste de modelos AirPod padrão.

Claro, você também tem os AirPods Max, que eliminam completamente os problemas de ajuste, mas eles não foram projetados para serem usados ​​em atividades como correr ou ir à academia.

AirPods coçam seus ouvidos

Esse problema específico surgiu com os AirPods 3. Alguns usuários, especialmente os da Ásia, começaram a reclamar da má qualidade do produto e dos AirPods coçando as orelhas quando começaram a usá-los.

Este parece ser um problema de fabricação de algumas fábricas específicas. Se os seus AirPods 3 tiverem essa qualidade de construção ruim que acaba arranhando suas orelhas, entre em contato com a Apple imediatamente e solicite a substituição.

Gestos não funcionam

Os AirPods oferecem um nível básico de personalização para os gestos de cada fone de ouvido, limitado a um rápido toque duplo. Se o seu não funcionar, você deve verificar e certificar-se de que o recurso está ativado. Vá para Configurações > Bluetooth depois que seus AirPods estiverem emparelhados e clique no botão (eu), ao lado do nome que você deseja definir.

Você pode optar por ativar o Siri com o gesto, reproduzir ou pausar a faixa, pular para a próxima faixa ou voltar para a anterior. Você também pode desativá-los completamente se não precisar deles.

Como atualizar seus AirPods

Antes de redefinir seus AirPods, recomendamos verificar se há uma nova atualização de software. Nesse caso, há uma boa chance de que a solução que você procura seja resolvida desta forma.

Infelizmente, não há uma maneira simples de forçar a atualização dos AirPods ou AirPods Pro. Descobrimos que conectar os AirPods a uma tomada elétrica e, em seguida, emparelhá-los com um iPad ou iPhone força o início de um processo de instalação após um curto período de tempo. existe um disponível.

Deseja verificar a versão do firmware específico que seus AirPods estão usando? Siga esses passos:

  • Certifique-se de que os AirPods estejam conectados ao seu dispositivo iOS.
  • Abre Contexto.
  • Marca Em geral.
  • Escolher Sobre.
  • Imprensa AirPods.
  • Encontre o número ao lado Versão do firmware.

Se nada acontecer, provavelmente é porque seus AirPods foram atualizados automaticamente para a versão mais recente em segundo plano. Nesse caso, você precisará reiniciar seus AirPods ou visitar uma Apple Store para obter ajuda.

Como redefini-los?

Como mencionamos acima, a reinicialização forçada dos AirPods pode resolver vários problemas. O melhor de tudo é que é muito rápido de fazer. Aqui explicamos como:

  1. Coloque seus AirPods na base de carregamento.
  2. Pressione e segure o botão localizado na parte traseira do gabinete por aproximadamente 15 segundos até que o LED laranja pisque.
  3. Abra a caixa ao lado do seu telefone e espere os AirPods se reconectarem.

Supondo que você esteja usando um iPhone, o iCloud sincronizará a conexão com seus outros dispositivos neste momento. Se estiver usando outro dispositivo, você precisará emparelhá-lo manualmente, como faria com qualquer outro dispositivo Bluetooth.

Eles caíram na água

Os AirPods podem ficar molhados quando você lava a louça ou toma uma bebida, mas também quando você faz exercícios e sua. Se isso acontecer, não entre em pânico e também não os coloque no arroz (o pó de arroz faz mal e não vai ajudar muito).

Em vez disso, simplesmente seque o aparelho auditivo úmido com um pano macio e deixe-o ao ar livre por algumas horas; Isso deve ser suficiente para trazê-los de volta à vida. Caso contrário, pode ser hora de consertá-los ou substituí-los.

Uma solução alternativa

Embora possa parecer um pouco complicado, se seus AirPods apresentarem outro problema que não esteja refletido neste guia, recomendamos que você entre em contato com o suporte da marca ou vá até a loja Apple mais próxima.

Related posts

Cientistas pedem para ajustar a escala dos furacões porque agora são mais poderosos

webtrends

Como bloquear um número de qualquer telefone

webtrends

O incomum mundo pré-histórico descoberto no deserto do sul

webtrends

Leave a Comment