Image default
Moda

Um guia prático para jovens casais. 2-3 meses antes do casamento.

2 – 3 meses antes do casamento é um período chave de coleta de informações detalhadas sobre os hóspedes, suas preferências alimentares e necessidades especiais. Nesta fase, os noivos determinam os detalhes do dia do casamento, necessários para estabelecer um plano diário e discuti-lo com os subcontratantes seleccionados para esclarecer o calendário do evento e confirmar todas as encomendas anteriores, garantindo que a cerimónia e recepção de casamento decorrem sem problemas e como esperado.

PASSO A PASSO: PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO 2 – 3 MESES ANTES DO CASAMENTO

de RSVP

Agora é hora de você confirmar presença. Trabalhe numa tabela Excel onde incluirá informações sobre dietas especiais, alergias, número de crianças e adultos, alojamento, transporte e outras necessidades especiais. Certifique-se até quando o quarto exige a confirmação final de informações sobre número de convidados, dietas e outros pedidos.

AGENDE O PROCEDIMENTO DETALHADO DA FESTA, ENCOMENDA E MENU COM A SALA DE CASAMENTO

Escolha o seu cardápio, levando em consideração opções padrão e dietas especiais. Defina os horários e forma de servir os pratos, adaptando-os à programação do evento. Especifique os horários de início e término das atrações que você encomendou.

PLANO DETALHADO DO DIA DO CASAMENTO

Faça uma programação de eventos para ter um plano claro para o dia do seu casamento. Inclua tempo para preparativos, cerimônia, sessão de fotos, recepção e outras atividades planejadas. Inclua também o tempo de deslocamento, os responsáveis ​​e o tempo de espera das pessoas-chave. O plano deve incluir: horários/locais/tempo de viagem possível/responsáveis/descrição da etapa + elementos opcionalmente necessários.

AGENDE OS DETALHES DE TRANSPORTE E ALOJAMENTO

Disponibilize uma lista de reservas de alojamento para os seus convidados, tendo em conta necessidades especiais, como a possibilidade de recolha de quartos mais rápida ou facilidades para famílias com crianças. Entre em contato com a empresa de transporte para confirmar o horário e quaisquer requisitos especiais de transporte, como locais e horários e número de convidados.

Juramentos e discursos pessoais

Agora é o momento perfeito para começar a trabalhar em seus próprios votos e determinar se haverá ou não discursos em seu casamento. Os detalhes desses discursos também devem ser coordenados com a sala para que sejam proferidos em horários apropriados e para que o som adequado seja fornecido aos convidados.

PLANO DE CURSO DE CASAMENTO

Determine os detalhes sobre a ordem e os locais durante a cerimônia. Pense e determine a ordem exata de entrada e as posições dos participantes durante a cerimônia para evitar estresse no dia do casamento. Considere ensaiar a cerimônia um dia antes do casamento, o que ajudará todos os envolvidos a se sentirem mais confiantes. Caso não seja possível o ensaio, detalhe a “coreografia” da cerimônia, incluindo todos os detalhes e movimentos para garantir que tudo corra bem no dia do casamento.

“PRIMEIRO OLHAR” E BÊNÇÃO

Escolha um horário conveniente para o primeiro encontro, levando em consideração a programação do dia inteiro, incluindo os preparativos, a cerimônia de casamento e demais atividades planejadas. Determine o local do primeiro encontro, tendo em conta as suas preferências e o ambiente que pretende criar. Combine o horário e local do primeiro encontro com a sua programação diária, para que você possa aproveitar esse momento especial sem pressa e estresse, garantindo o bom andamento de todo o evento. Os mesmos pontos precisam ser feitos com relação ao assunto da bênção.

DEFININDO O CONCEITO DE DECORAÇÃO E FLOORÍSTICA

Marque uma consulta com a florista para finalmente confirmar os pedidos, locais e detalhes do arranjo, levando em consideração o número de pessoas e mesas. Preste especial atenção à encomenda de guardanapos e toalhas de mesa para se certificar de que tudo está à medida do seu conceito. Determine quem será responsável por organizar cartões de lugar, presentes para convidados e fornecer arranjos florais, como buquês e flores na lapela.

ÁLCOOL DE BARTENDER E CASAMENTO

Compre álcool de casamento e álcool para o barman. Marque uma data para o transporte até o quarto. Descreva as caixas com antecedência: com a data, seus nomes, o nome da sala e sua finalidade, por exemplo, álcool para o barman, vinho, etc.

PRESENTES PARA CONVIDADOS/ PRESENTES PARA TESTEMUNHAS E PAIS

Prepare notas de agradecimento para convidados, pais e outras pessoas. Decida quando e como você os entregará.

CRIANÇAS NO CASAMENTO

Se houver crianças no seu casamento, decida contratar um animador ou babá. Determine a localização da animação na sala.

MARQUE HORÁRIOS COM Esteticista, cabeleireira e maquiadora

Marque uma consulta no cabeleireiro e faça um teste de penteado. Marque uma consulta com um maquiador e marque uma maquiagem experimental.

Além disso, agende visitas pré-casamento com barbeiro, manicure e esteticista.

ORGANIZE DATAS PARA COLETAR SEUS ESTILOS DE CASAMENTO

Marque uma consulta para retirar seu terno e vestido de noiva. Acessórios completos de casamento, como roupas íntimas, joias e sapatos de casamento que a noiva deve levar na primeira prova.

ORGANIZAR REUNIÕES COM SUBCONTRATADOS DE CASAMENTO

Marque uma reunião com os subcontratantes ou especifique as suas expectativas por e-mail, informe-os sobre os horários e locais do subcontratante selecionado e especifique o âmbito do trabalho. Muitas vezes, cerca de um mês antes do casamento, os subcontratados enviam pesquisas perguntando sobre o seu dia, reservando tempo para preenchê-las. O ideal é que cada um deles receba um plano diário de suas tarefas. Por favor, confirme também a sua hora de chegada. Faça uma lista de contatos e envie para o salão do casamento.

RESERVE SUAS FÉRIAS

Reserve uma folga do trabalho antes e depois do casamento para ter tempo de descansar e fazer as malas em paz.

FORMALIDADES DE CASAMENTO

Aqui voltamos ao tema do casamento na igreja. Com os documentos preenchidos, você deverá ir à igreja para anotar o protocolo pré-casamento, anúncios e discutir o andamento da missa. Aqui, o curso das formalidades é imposto primeiro pelos padres. Na maioria das vezes, você cumpre as formalidades na paróquia onde será realizado o casamento, mas se a igreja for mais distante do seu local de residência, você também pode perguntar sobre a possibilidade de cumprir as formalidades no seu local de residência.

INTERNAÇÃO ANTES DO CASAMENTO

Escreva um acordo pré-nupcial. Você também pode fazer isso depois do casamento.

PROJETE SEUS OUTROS PAPELARIA DE CASAMENTO

Esteja preparado para solicitar o material de escritório necessário, preparar arquivos com o conteúdo e combinar os detalhes e preços com o subcontratado selecionado. Você pode adiar o pedido caso não tenha certeza do número final de convidados ou não tenha os preparativos finais do quarto, mas vale a pena agendar um horário na gráfica selecionada.

CASAMENTO E RECEPÇÃO – LISTA

Encorajo você a cuidar de tarefas individuais com antecedência para evitar estresse nas últimas semanas antes do casamento. Graças a isto, poderemos confirmar com tranquilidade as informações na fase final de preparação, o que nos permitirá desfrutar deste momento especial sem tensões desnecessárias. Vale lembrar que as últimas semanas podem ser intensas, por isso é melhor não adiar tarefas para depois e agir sistematicamente agora.

Ela preparou:

Agnieszka Lewandowska

http://www.slubnewspiera.com

foto Jakub Gąsiorowski

http://www.jstudio.net.pl

Artigo Um guia prático para jovens casais. 2-3 meses antes do casamento. vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Como escolher seu primeiro terno sob medida? Veja como o Sr. fez isso. Vintage.

Damian Kozlowski

Lista de verificação de casamento – uma lista de tarefas de 4 a 6 meses antes do casamento.

Damian Kozlowski

Lista de verificação de casamento – o que vale a pena lembrar 7 a 8 meses antes do casamento?

Damian Kozlowski

Leave a Comment