Image default
Ciência

Existe um estudo da NASA sobre a Virgem de Guadalupe?

A “morena” como a chamam no México, a verdadeira matrona do país, a Virgem de Guadalupe comemora o seu dia neste dia 12 de dezembro e como sempre nestas datas, a religiosidade da população é posta à prova, tanto entre os crentes como entre os que não o são.

Segundo a história que faz parte da religião católica, foi em 1531, quando a Virgem de Guadalupe foi estampada no ayate (é um tipo de instrumento agrícola usado na Mesoamérica) para colher as colheitas de Juan Diegocomo prova ao então bispo do México, Frei Juan de Zumárraga, para erguer um templo maior no Cerro del Tepeyac.

Para verificar isso, a igreja asteca utilizou um suposto estudo do PANELA o que indica que estão reunidas as condições para acreditar no milagre da virgem diante de Juan Diego.

O que diz o suposto estudo da NASA?

Os olhos da Virgem na tilma eram como uma retina dilatada, sua temperatura é de 36°C como a de uma pessoa viva e uma análise cardiológica indicou que seu coração batia 115 batimentos por minuto. Então era uma figura real.

O estudo do PANELA; que não foi creditado à agência espacial dos Estados Unidos e não tem autor conhecido, observaria ainda que: “Não há sinais de pintura e se alguém chegar muito perto, a imagem desaparece. Segundo o documento, os cientistas da NASA afirmaram que as cores não pertencem a nenhum pigmento terrestre.

Por fim, “a fibra maguey só dura entre 20 a 30 anos, enquanto aquela onde está a Virgem tem séculos de vida”, afirma ainda que, “com uma análise do feixe de laser, os cientistas notaram que a tilma não tinha cores e foi “Ele menciona que sobreviveu à explosão de uma bomba.”

Isso é falso?

A mídia Cultura Coletiva afirma que tudo faz parte de uma farsa da igreja para aumentar a crença em tempos difíceis.

«O documento da organização Conchiglia, além de incluir esta informação, aponta aos seus destinatários – especialmente ao principal, Monsenhor Guiseppe Orlandoni, Bispo de Senigallia, Itália – que o México atravessa uma crise religiosa e que a legalização do aborto em 2007 É um desses sinais. Nesse período, Norberto Rivera esteve no centro da tempestade por sua defesa dos padres pedófilos e das opiniões negativas sobre o aborto. O documento serviria para devolver a fé ao povo e distraí-lo dos atos da Igreja no país”, afirma a informação..

O mesmo meio afirma que “a única pesquisa que poderia ser relacionada à NASA foi a de 1979, realizada por Phillip Callahan, que fez o estudo de forma independente. O homem analisou a tilma com luz infravermelha e descobriu que, embora a figura da Virgem tivesse sido criada num único momento, o que a rodeava eram acréscimos feitos posteriormente com mais detalhes. Os pigmentos são identificáveis ​​e foram feitos com técnicas antigas. Embora eu duvidasse da qualidade do tecido, mais tarde foi revelado que não era um yate, mas sim outro tipo de material, por isso poderia durar muito mais tempo.

Related posts

Os problemas mais comuns com AirPods e suas soluções

webtrends

O incomum mundo pré-histórico descoberto no deserto do sul

webtrends

Um médico explica como dormir melhor usando um truque simples

webtrends

Leave a Comment