Image default
Uncategorized

Quando semear tomates para torná-los saborosos e suculentos?

Quando semear tomates e como cuidar deles para que cresçam saudáveis, grandes e suculentos? Ao contrário do que parece, não é muito difícil. Basta seguir algumas regras e cumprir os prazos e em breve desfrutaremos de uma saborosa colheita.

O tomate é um dos vegetais mais comuns e populares. Geralmente os semeamos primeiro como mudas , e quando crescem, nós os transferimos para vasos na varanda ou no jardim. Embora todo o processo seja demorado, as colheitas caseiras saborosas e suculentas definitivamente valem a pena.

Quando semear tomates? Melhor se apressar, a melhor data está se aproximando

A melhor data para a semeadura do tomate é março, mas também pode ser feita no início de abril. A chave aqui é o clima, ou seja, de preferência um clima quente e relativamente constante, sem risco de retorno de geadas. Se você ainda não plantou as sementes, é uma boa ideia começar nos próximos dias para que possa desfrutar de uma colheita deliciosa durante a temporada. O que você precisa para semear? Em primeiro lugar, claro, as sementes. A única coisa importante é que sejam provenientes de fonte confiável, sejam frescos e tenham prazo de validade adequado. Não se esqueça do solo leve e permeável para a semeadura. Além disso, é melhor preparar recipientes:

  • Vasos de plástico com muitos furos nos quais são inseridas as sementes a cada 2 cm,
  • caixa de ovos, coloque no máximo 2 sementes em cada cova (as mudas mais fracas serão retiradas posteriormente).

Como plantar tomate a partir de sementes em casa? É fácil

Semear tomates a partir de sementes é fácil e não requer procedimentos complicados. Coloque um pouco de terra nos vasos, insira as sementes e pressione-as suavemente com o dedo até uma profundidade de cerca de 0,5 cm. Por fim, regue cada um deles e cubra os potes com uma tampa plástica. É importante que não estejam completamente apertados. Desta forma você criará uma estufa em miniatura que manterá uma temperatura constante.

Quando transplantar tomates para o solo? Atenção para esta data

As sementes de tomate são melhor armazenadas a uma temperatura constante de cerca de 25 graus Celsius até a germinação. Mais tarde, deve ser ligeiramente abaixado. Escolha um local claro e bem iluminado para eles. Uma das tarefas mais importantes é borrifá-los diariamente com água para que o substrato não seque. Assim que as mudas surgirem após cerca de uma semana, remova a tampa e observe-as crescer por mais 7 a 14 dias. Após esse período, as próprias folhas deverão começar a se desenvolver, o que será um sinal de que é o melhor momento para transferir a cultura para vasos maiores. Cada um deles deve ser armazenado separadamente. Você pode transplantá-los para solo duro em meados de maio.

Related posts

O sal de cozinha é um tesouro para todo jardineiro: 1 pacote é suficiente para toda a temporada e o efeito não tem preço!

webtrends

Este fertilizante faz maravilhas. Coloque-o sob os arbustos e você terá a garantia de tomates floridos e suculentos.

webtrends

Como combater a traça da batata: produtores experientes compartilham seus segredos

webtrends

Leave a Comment