Image default
Uncategorized

Este fertilizante faz maravilhas. Coloque-o sob os arbustos e você terá a garantia de tomates floridos e suculentos.

Como fertilizar mudas de tomate? O cultivo doméstico não é complicado. Porém, para obter frutas saborosas, é preciso lembrar as regras básicas de cuidado. Um dos tratamentos mais importantes é a fertilização. Se você não quiser usar produtos químicos, experimente fertilizantes feitos de pão.

A hora dos tomates saborosos está se aproximando lentamente. Claro, os caseiros têm o melhor sabor, embora você tenha que esperar um pouco até que cresçam. Para que você tenha certeza de obter vegetais suculentos em alguns meses, Não basta apenas plantar, transplantar e regar. A fertilização é igualmente importante. Isso tornará os tomates muito maiores e, acima de tudo, mais saborosos. Não há necessidade de comprar produtos químicos na loja para esse fim. Descubra como preparar você mesmo o melhor fertilizante vegetal.

Como regar mudas de tomate? Este fertilizante de tomate faz maravilhas

As mudas precisam de nutrientes adequados para crescer rapidamente. Eles os obtêm principalmente do solo, mas também de fertilizantes. Graças a eles, as plantas são nutridas e crescem muito mais rápida e exuberantemente. Nas lojas de jardinagem você encontra uma grande seleção de produtos de alta qualidade para tomates, mas lembre-se que são químicos. Embora não sejam prejudiciais à saúde, muitas pessoas preferem utilizar substâncias naturais no jardim.

Você mesmo pode preparar fertilizantes vegetais rapidamente. Ao contrário do que parece, não é nada complicado. Você só precisará de dois ingredientes: pão e água. No entanto, é melhor não usar pão fresco, mas sim pão velhoque você vai jogar fora. Assim você não desperdiçará alimentos e fortalecerá as mudas. Porém, lembre-se de não usar pão com mofo.

Fertilizante perfeito para mudas de tomate. É preparado com dois ingredientes

Se você tem pão velho e amanhecido em casa, preparar o fertilizante será muito simples. Primeiramente corte o pão em cubos e coloque em um balde ou panela grande. Em seguida, despeje água sobre tudo – de preferência água da chuva, água da torneira filtrada ou fervida. Cubra a mistura com uma tampa e deixe em local seguro por uma semana. No entanto, lembre-se de misturar bem a preparação de vez em quandopara que o pão se desfaça completamente. Depois de uma semana, passe a mistura pronta por uma peneira e despeje sobre as mudas de tomate.. A maior vantagem do fertilizante para pão é o fermento, que possui propriedades bactericidas e fungicidas. Graças a eles, você pode proteger as mudas contra pragas e doenças. No entanto, lembre-se de que o pão comprado em lojas contém muitos melhoradores e aditivos químicos, por isso, antes de começar a prepará-lo, certifique-se de que o pão seja o mais natural possível. Este fertilizante também pode ser usado em pepinos e pimentões.

Related posts

Aprenda a cultivar BATATAS no balde e não comprá-las o ano todo: AQUI veja como!

webtrends

Como combater a traça da batata: produtores experientes compartilham seus segredos

webtrends

Lembra daqueles antigos fogões de azulejos? Quem ainda os tem em casa tem muita sorte!

webtrends

Leave a Comment