Image default
Moda

Checklist de casamento – o que vale a pena lembrar?

Após a etapa principal, ou seja, selecionar a data, o local do casamento e contratar os principais subcontratantes, é hora de novas avaliações e pesquisas.

PROGRAMAÇÃO DE CASAMENTO. Aqui está uma lista de tarefas 9 a 11 meses antes do casamento:

CONFIRMAÇÃO DA DATA E HORA DA CERIMÔNIA

Se você ainda não fez ou não conseguiu agendar horário e local com antecedência, trate a tarefa como uma prioridade.

ALOJAMENTO PARA HÓSPEDES

Independentemente de ter decidido pagar pela acomodação dos hóspedes, você ainda pode selecionar a acomodação e fazer uma reserva preliminar.

DETERMINANDO O ESTILO E TEMA DO CASAMENTO

Procure inspiração que o ajude a determinar a paleta de cores, o estilo e o caráter geral do casamento. Você pode colocar convenientemente as inspirações selecionadas em um documento, dividindo-as em categorias. O documento será útil na cooperação com o florista e lhe dará a sensação de que você tem controle sobre todos os elementos do arranjo.

DETERMINANDO A ESCALA DO EVENTO

Considere os serviços que você precisa (por exemplo, música para a cerimônia, transporte de casamento, iluminação) e atrações de casamento (barra de chocolate, shows, cabines fotográficas, performances) e analise as ofertas. Se pretende cooperar particularmente com empresas específicas, vale a pena fazer uma reserva com antecedência. Lembre-se também de estimar o orçamento do seu casamento.

SELEÇÃO DE UM FLORISTA E AVALIAÇÃO

Discuta o conceito geral de decoração floral, estabeleça um orçamento e, opcionalmente, alugue itens individuais, como cadeiras, toalhas de mesa, guardanapos, etc.

INICIE SUA PESQUISA PELO SEU VESTIDO DE NOIVA

Comece a experimentar vestidos. Vale a pena iniciar esse processo mais cedo, porque a maioria dos salões sugere que a última data do pedido seja entre 9 e 6 meses antes do casamento.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

PLANEJAMENTO DE LUA DE MEL

Se você está planejando uma viagem depois do casamento, comece a organizá-la. Planeje suas férias levando em consideração também o casamento.

COORDENAÇÃO DO DIA DO CASAMENTO

Início da procura de um prestador de serviços para preparar e coordenar o plano do dia do casamento. Se você decidir contar com a ajuda de um organizador de casamentos, agora é um bom momento para iniciar a cooperação.

FORMALIDADES DE CASAMENTO

Dependendo do tipo de cerimônia, verifique quais documentos você precisa organizar antes do casamento e determine quando será o mais cedo e mais tarde possível organizá-los. Os documentos individuais têm um período de validade limitado. Ao casar em uma igreja, inicie um curso pré-marital. Reuniões semanais durante várias semanas são padrão, mas cursos de fim de semana também estão disponíveis.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

PLANO DE BELEZA

Detalhes como visitas regulares à esteticista, cabeleireiro e cuidados com a condição física e mental são cruciais nos preparativos do casamento. Graças a isso, os noivos podem se sentir confiantes, bonitos e relaxados no dia do casamento. Lembre-se também de questões de saúde, como ir ao dentista. Nada pode arruinar o seu humor como uma dor de dente.

PROCURA-SE MAQUIADOR E CABELEIREIRO

As reservas de pacotes de viagem que acontecem no local de preparação iniciam no último ou primeiro trimestre do ano. Teste sua maquiagem/penteado com antecedência para ter certeza de sua reserva. Testes fracassados ​​de maquiagem e penteado podem ser estressantes.

RESERVE A DATA

Vale a pena informar os convidados com antecedência sobre a data prevista para o casamento. Você pode enviar Save the date (mesmo online) ou pedir ajuda aos seus pais. Ainda há tempo para convites formais.

ESCOLHA SUAS TESTEMUNHAS

Esta não é uma decisão que você deva tomar neste momento, mas é melhor não atrasar a escolha. Considere que apoio você precisará das testemunhas e se elas têm a capacidade de ajudá-lo. As testemunhas devem ser maiores de idade e podem ser do mesmo sexo.

PREPARATIVOS PARA CASAMENTO PASSO A PASSO

Lembre-se que estas são dicas gerais e você pode adaptá-las às suas necessidades e preferências individuais, bem como ao seu calendário. Cada casamento é único, por isso vale a pena adaptar às suas expectativas e estilo.

Conselhos para jovens casais ocupados.
Definir um horário regular para discutir os preparativos do casamento ajuda a manter a organização e a comunicação entre os noivos.
Defina um dia/tarde fixo por semana em que você dividirá as tarefas e será o momento de monitorar os preparativos e delegar tarefas.

Ela preparou:


Agnieszka Lewandowska

http://www.slubnewspiera.com

foto Jakub Gąsiorowski

http://www.jstudio.net.pl

Artigo Checklist de casamento – o que vale a pena lembrar? vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Vestido de noiva preto – moda que fecha o círculo

Marcin Szymanski

Tendências para casamentos 2024. Entrevista com Izabela Janachowska

Marcin Szymanski

O que você deve considerar ao escolher um terno?

Marcin Szymanski

Leave a Comment