Image default
Moda

Tendências para casamentos 2024. Entrevista com Izabela Janachowska

Conhecemos Izabela Janachowska em sua Concept Store. O encontro com a maior especialista do setor de festas & casamentos é uma experiência emocionante, mas antes de acontecer ficamos encantados com o espaço que ela criou para as futuras noivas e todas as mulheres que buscam um look único para um evento importante. Sem dúvida, a boutique de Varsóvia é um lugar onde cada mulher encontrará algo para si. Foi bom passar esse tempo em interiores agradáveis ​​e observar como os consultores ajudam os clientes a encontrar um estilo único.

Quando a proprietária chegou, antes de nos sentarmos para conversar, ela passou por cada uma das senhoras para aconselhar e trocar algumas palavras.

Ed.: Izabela, parabéns pelo lindo espaço. Parece que você criou um lugar onde cada mulher encontrará algo para si

Izabela Janachowska: Era o meu grande sonho – uma Concept Store propriamente dita, mas quando eu e o meu marido criámos este espaço, queríamos muito que os nossos clientes se sentissem bem neste espaço. É claro que prestamos muita atenção ao serviço, mas também à nossa oferta. Ambas as noivas, suas damas de honra, madrinhas e mães encontrarão aqui algo para si. Ou seja, toda mulher, independente de idade, tamanho ou ocasião, precisa de uma roupa. As meninas costumam me escrever no Instagram ou no Facebook, perguntando o que fazer se não conseguirem chegar a Varsóvia, mas sonharem com uma das roupas. Para eles, meu marido e eu criamos a loja online janachowska.pl – eles estão a apenas alguns cliques da roupa dos seus sonhos.

Ed.: Uma das clientes precisava de uma roupa imediatamente e descobriu que ela poderia buscá-la no dia seguinte. Essa máquina de café expresso é padrão para você?

EU J: No caso de vestidos de noite – com certeza. Temos muitos modelos disponíveis de imediato, por isso as mulheres que procuram o look perfeito certamente encontrarão aqui algo para si. A cliente que você mencionou precisava de alguns pequenos ajustes porque o vestido era longo demais para ela, então ela pode retirá-lo amanhã. Entendemos que às vezes é necessária uma criação da noite para o dia, então tal expresso pode não ser padrão, mas tentamos ajudar cada pessoa que nos contata. No caso de vestidos de noiva com pressa, geralmente são necessários alguns compromissos, pois nem todos os looks se ajustam à figura tão rapidamente, mas não me lembro de nenhuma situação em que mandássemos a cliente embora de mãos vazias. Muitas vezes salvamos noivas de problemas poucos dias antes do casamento.

Ed.: Quais são atualmente as tendências de casamento mais populares na Polónia?

EU J: Claro que não será surpresa para ninguém quando eu disser que a cor do ano de 2024, penugem pêssego, se tornou instantaneamente a preferida das noivas. Não é à toa que o delicado pêssego é o tom perfeito para uma cerimônia de casamento. Para as mulheres que sonham com um tema principal mais expressivo, também tenho uma boa notícia: cores vivas e altamente saturadas também estão na moda este ano. Uma tendência polêmica do ponto de vista dos supersticiosos certamente são as pérolas, que dominam não só o estilo das noivas, mas também a papelaria e a decoração do casamento. Também tenho a impressão de que finalmente nos despedimos para sempre do minimalismo pós-pandemia. Quando as festas voltaram, após meses de restrições, ninguém tinha em mente decorações enormes e monumentais. Naquela época, as tendências eram a cenografia monocromática, delicada, que definitivamente não vinha à tona. Este ano, instalações enormes e exageradas são um sucesso absoluto. Quantos casais realmente decidirão fazer isso? O tempo vai dizer.

Ed.: Já conhecemos as coleções para 2025?

EU J: As semanas de moda para casamentos estão prestes a começar e é aqui que serão apresentadas as propostas das maiores e mais reconhecidas marcas de moda para casamentos para o próximo ano. Todos estão esperando para ver o que artistas como Marchesa, Mira Zwillinger e Vera Wang vão desfilar nas passarelas de Barcelona, ​​Londres, Nova York e Milão. As coleções provavelmente chegarão às lojas no outono – agora estamos no início da temporada 2024.

Ed.: Você notou mudanças nas preferências dos jovens casais em relação à organização de casamentos e recepções de casamento na última década?

EU J: Foi uma década difícil, sem dúvida. Tenho a impressão de que a pandemia surgiu num momento em que a indústria do casamento atingiu um nível novo e realmente elevado. Depois houve uma quebra, que fez com que muitas empresas fechassem e o desenvolvimento de festas e casamentos fosse paralisado por muito tempo. Felizmente, estamos lentamente começando a voltar onde estávamos em 2020. A pandemia certamente nos fez amar festas pequenas e mais íntimas – para 70 a 100 pessoas.

Ed.: Quais são as maiores armadilhas e erros que os casais devem evitar ao planejar um casamento?

EU J: Em primeiro lugar, devem evitar tentar agradar a todos ao seu redor. O casamento é uma celebração do jovem casal e deve concretizar os seus sonhos e expectativas. Muitas vezes me deparo com situações em que a futura noiva escolhe um vestido ou enfeites que contenham elementos com os quais sua mãe ou sogra sonha. Na maioria das vezes, o resultado é que nem uma nem a outra parte fica satisfeita, o que é um desperdício de esforço.

Ed.: Como os casais podem organizar o casamento dos sonhos controlando o orçamento e evitando despesas desnecessárias?

EU J: É certo que esta é uma tarefa difícil. Diz-se até que a maioria dos orçamentos de planejamento de casamentos são excedidos em cerca de 20%. É possível evitar completamente gastos desnecessários? Sinceramente duvido. No entanto, a maneira de minimizar o risco é um planejamento bom e completo. Por isso criei um guia para jovens casais: “Até o casamento”, que consiste não só num útil planner, mas também num livro onde explico passo a passo como fazer os preparativos do casamento. Além disso, há anos venho compartilhando inspirações e conselhos em meu site janachowska.pl e em meu canal no YouTube. Outra ótima forma de economizar é procurar ofertas em feiras de casamento – muitos expositores preparam descontos atrativos nesta ocasião, que reduzem significativamente o custo do casamento.
Convidamos a todos para a Feira de Casamentos Bridal Fashion Show, que acontecerá no dia 10 de março de 2024. em Gdańsk, às 34h Olivia Star. As diversas atrações preparadas para os futuros noivos incluíram desfiles de moda, incluindo uma mostra de vestidos disponíveis na minha Concept Store.

Também convidamos você para a Concept Store. Você encontrará as roupas dos seus sonhos!

Comprovante

Dorota Janicka-Kurlenda,
consultor de casamento, autor de livros, organizador de feiras de casamento

Artigo Tendências para casamentos 2024. Entrevista com Izabela Janachowska vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Glamourosa, clássica, rústica ou talvez boho?

Damian Kozlowski

Um guia prático para jovens casais. 2-3 meses antes do casamento.

Damian Kozlowski

Vestido de noiva preto – moda que fecha o círculo

Marcin Szymanski

Leave a Comment