Image default
Moda

Glamourosa, clássica, rústica ou talvez boho?

A roupa do noivo deve combinar com o estilo do casamento. Escolher o terno e os acessórios certos nem sempre é fácil e pode causar muitos problemas. Se quiser evitá-los, não deixe de ler o artigo em nosso blog!

Se você sonha com o casamento mais elegante, uma cerimônia glamorosa será a melhor escolha!

A escolha perfeita de roupa nessa situação seria um smoking. Contudo, convém recordar que esta decisão envolve o cumprimento de regras bastante rígidas. Um smoking não envolve apenas jaqueta e calças, mas os acessórios são igualmente importantes. Então, o que faz um smoking se destacar das roupas de outros homens? Em primeiro lugar, preto ou azul marinho escuro (há também um smoking tropical, em que um casaco branco se combina com calças pretas).

Jaqueta pode ser trespassado ou trespassado com um botão na frente. Os traços característicos do smoking incluem xale ou lapelas fechadas (lapela pico) forradas de cetim, botões forrados com tecido (igual às lapelas) e calças com listra (também do mesmo tecido das lapelas). Quando se trata de acessórios, o código de vestimenta do smoking é bastante rígido. Camisa branca com botões de bijuteria ou prega cobrindo os botões, gravata borboleta preta, cinto espanhol (pode ser substituído por colete) da mesma cor e branco lenço inserido na brustasha. Oxfords pretos ou sapatos de couro envernizado serão um complemento elegante ao estilo.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

De longe, o estilo de casamento mais popular é o estilo clássico. O que faz com que ele se destaque?

O estilo clássico é a escolha perfeita para homens que desejam ter um visual elegante e atemporal em seu casamento. A solução mais segura será um terno azul meia-noite, camisa branca e sapatos pretos (tipo Oxford). Esse conjunto criará uma base universal que pode ser complementada com acessórios expressivos. Gravata ou mosca doméstica com um micropadrão delicado e um lenço de bolso branco serão um ótimo complemento para o estilo.

No entanto, o tecido de um terno não precisa ser totalmente liso. Uma alternativa interessante ao tecido liso será um terno feito de lã com uma trama mais distinta (“olho de sapo” ou “espinha de peixe”) ou um padrão – xadrez Príncipe de Gales. No entanto, tome cuidado para que a trama ou padrão do tecido não fique muito visível.

No caso de uma camisa, a mais elegante será aquela feita de algodão de trama reta, ou seja, popeline. Sarja delicada ou oxford também funcionam bem, mas lembre-se que o tecido do terno deve ser totalmente liso. Um elemento obrigatório devem ser os punhos fechados com botões abotoaduras.

Se quisermos diversificar um pouco o nosso look, vale a pena considerar um terno de três peças. Um colete na cor do terno será mais formal e aumentará o nível de elegância, além de permitir afinar visualmente a cintura. Uma solução estilística interessante é a utilização de um colete trespassado, que aumentará a formalidade de todo o estilo e, além disso, duas fileiras de botões terão um aspecto extremamente digno. Outra forma de quebrar o terno clássico é usar um colete de cor contrastante. A solução ideal aqui será uma combinação de azul marinho e cinza (o atemporal xadrez Príncipe de Gales), mas bege ou marrom também funcionam bem.

A escolha dos acessórios fica por conta dos noivos. O mais elegante será um lenço de bolso branco, mas também podemos escolher um modelo com um padrão interessante, mas que deve combinar com a cor do resto do look. Uma flor colocada em uma flor na lapela será um ótimo complemento para o estilo.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

Um dos estilos de casamento mais populares e modernos da atualidade é o estilo rústico.

Uma característica desse casamento é a proximidade com a natureza. É a escolha ideal para quem deseja dar à celebração um ambiente menos padronizado. As cores principais são os tons terrosos: bege, marrom e verde, e o local do evento e os acessórios devem manter um caráter idílico. Elementos de madeira, vidro envelhecido ou tela serão perfeitos aqui. Uma boa opção seria um terno em um tom de cinza mais claro, em que as cores principais podem ficar escondidas em forma de xadrez no terno.

A roupa do noivo deve combinar estilisticamente com o ambiente. Além do cinza, um terno nas cores marrom, verde escuro ou bordô vai combinar perfeitamente com o caráter da cerimônia. O tecido não precisa ser totalmente liso. Todos os tipos de grades e materiais com texturas visíveis funcionarão perfeitamente. Uma mistura de linho ou cânhamo também dará ao traje um caráter menos formal.

Vale também escolher um colete em cor contrastante, confeccionado em um tecido menos formal. Uma gravata ou gravata borboleta feita de linho ou algodão e um lenço de bolso com flores foscas serão um ótimo complemento para o estilo. Na hora de escolher os sapatos, você pode optar por modelos menos formais e optar por brogues, derbies ou até monges.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

O estilo boho é uma excelente opção para casais que primam pelo conforto e por uma abordagem menos formal nas cerimônias de casamento.

O estilo boho é a escolha perfeita para casais que primam pelo conforto e por uma abordagem mais descontraída nas cerimônias de casamento.

Este estilo é definitivamente o menos formal. Ele é caracterizado por uma abordagem casual às convenções e por uma indiferença excepcional. A falta de regras rígidas dá muito espaço quanto ao local da cerimônia, acessórios e trajes dos noivos.

O noivo pode decidir não escolher terno. No estilo boho, um conjunto coordenado composto por uma jaqueta de linho (sem construção) e calça branca vai funcionar muito bem. Pode ser complementado com camisa com gola abotoada, mocassins de camurça e cinto trançado. A jaqueta clássica pode ser substituída apenas por um colete, o que tornará o estilo bem menos formal. Os tecidos ideais serão linho, algodão, lã tropical e cânhamo.

Os acessórios podem ser o elemento mais importante do estilo. Pulseira, uma alça ou um chapéu leve se encaixam perfeitamente na convenção e complementam o todo. Uma escolha interessante também serão os suspensórios que podem ser removidos após a remoção jaquetas eles podem ser um elemento-chave de todo o traje.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

Artigo Glamourosa, clássica, rústica ou talvez boho? vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Tendências para casamentos 2024. Entrevista com Izabela Janachowska

Marcin Szymanski

Como escolher seu primeiro terno sob medida? Veja como o Sr. fez isso. Vintage.

Damian Kozlowski

Checklist de casamento – o que vale a pena lembrar?

Marcin Szymanski

Leave a Comment