Image default
Moda

Lista de verificação de casamento – uma lista de tarefas de 4 a 6 meses antes do casamento.

Nestes poucos meses que antecedem o grande dia, há muitas coisas que precisam ser cuidadas para garantir que a cerimônia e a recepção ocorram conforme o esperado. Aqui está uma lista de algumas tarefas importantes que valem a pena realizar no período de 6 a 4 meses antes do casamento.

FORMALIDADES DE CASAMENTO NO CARRINHO DE REGISTRO CIVIL
Pode cumprir as formalidades de casamento na Conservatória do Registo Civil o mais tardar 6 meses antes do casamento e o mais tardar 30 dias antes da data do casamento. No site do GOV você encontrará informações sobre pagamentos e documentos necessários para obter a certidão de não contraindicação ao casamento. Necessário no caso de casamentos válidos.

FORMALIDADES DE CASAMENTO E REUNIÃO DE CERIMÔNIAANTEM
No caso de casamento religioso, as formalidades são mais extensas. Este é o momento certo para recolher os documentos exigidos pela igreja e marcar um encontro com o celebrante.

CONCLUINDO ENSINAMENTOS PRÉ-MATRIMONIAIS E VISITA A UM ACONSELHAMENTO MATRIMAL
Este é o último momento para fazer seus estudos. Se você tiver pouco tempo, considere cursos de fim de semana. Depois disso, você deve comparecer às reuniões obrigatórias com um conselheiro matrimonial.

VERIFIQUE A VALIDADE DE SUAS IDENTIFICAÇÕES/PASSAPORTES PESSOAIS E DE SUAS TESTEMUNHAS
Eles devem ser válidos no dia do casamento. Nada pode arruinar seus planos assim.

CENÁRIO DE CASAMENTO CIVIL/RELIGIOSO/CERIMÔNIA HUMANISTA
É necessário reunir-se com o celebrante para discutir os detalhes da cerimônia, como procissão, juramentos pessoais, questões logísticas, participação de familiares, acessórios necessários e seleção de leituras. No caso de casamento civil, também é possível fazer o seu próprio juramento após a parte oficial, embora isso não seja possível

requer a aprovação do funcionário. Porém, no caso de um casamento humanista, vale discutir previamente o roteiro da cerimônia com o anfitrião.

COMPRA DE ALIANÇAS DE CASAMENTO
A busca em si deve ser prazerosa, por isso não vale a pena deixar para a última hora.

REPERTÓRIO MUSICAL PARA A CERIMÔNIA

Dependendo do tipo de cerimônia, escolha o repertório musical. No caso de um casamento civil e simbólico, você tem liberdade no repertório. Você escolhe a música para quando os convidados se reunirem antes da cerimônia, para a procissão e saída e para ideias adicionais. Porém, no caso de casamento religioso, a música deverá ser selecionada para a chegada dos convidados, para a procissão, para a oferenda, comunhão, encerramento e saída. Existem regras rígidas na igreja e você deve perguntar ao responsável pela música sobre o repertório e músicas aprovadas pela igreja. Muitas vezes você também precisa obter a aprovação do padre.

REPERTÓRIO MUSICAL DE CASAMENTO
Prepare uma lista com cerca de 15 músicas favoritas que você gostaria de ouvir durante o casamento. Escolha músicas para elementos importantes do casamento, como música para o bolo, bilhetes de agradecimento e recepções.

ESCOLHER UMA MÚSICA PARA SUA PRIMEIRA DANÇA E COMEÇAR A APRENDER SUA PRIMEIRA DANÇA
Vale a pena começar a aprender mais cedo para aperfeiçoar a coreografia e se sentir confiante em um momento bastante estressante do casamento.

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS, ESCOLHA DE ÁLCOOL E ESCOLHA DE BEBIDAS
Escolha vinho e outras bebidas alcoólicas selecionadas para o seu casamento. Se você utiliza os serviços de um bartender, crie um cardápio de bebidas e peça uma lista de compras ou encomende-as para compra.

DETERMINAR DATAS DE PROVA E ESCOLHER O MENU DE CASAMENTO
A degustação do cardápio irá ajudá-lo a escolher o cardápio do seu casamento. Lembre-se de dietas especiais e alergias alimentares.

DETERMINANDO O CURSO PRELIMINAR DE CASAMENTO E ATRAÇÕES ACOMPANHANTES
Primeiro, discutam juntos o curso inicial para depois acertarem os horários e a sequência dos serviços com o gerente da sala.

PLANO PRELIMINAR DA SALA COM DISPOSIÇÃO DE LAYOUT E PLANEJAMENTO DE MESAS
Nesta fase você já deve saber em quais mesas irá acomodar seus convidados. Peça uma planta do salão do casamento e faça um plano preliminar para acomodar os convidados. Planeje também o local para atrações, buffets e decorações adicionais.

ENCOMENDANDO UM TERNO DE CASAMENTO
Comece sua pesquisa Terno de casamento agora mesmo. Recomendo fazer isso com antecedência devido ao tempo necessário para ajustes e possíveis alterações. Se você está pensando em um terno sob medida, o que recomendo fortemente, 4-3 meses antes do casamento é o momento perfeito para fazer um pedido e fazer sua primeira visita ao salão. Balamonte. Lembre-se também dos acessórios de estilo de casamento, como kum cheat feito sob medidavoar ou gravataterno colete e apropriado Sapato etc.

TRATAMENTO E ENVIO DE CONVITES DE CASAMENTO
A distribuição e envio dos convites de casamento é um momento importante que deve ser feito com bastante antecedência para que os convidados tenham tempo de responder e confirmar presença. O processo pode envolver você por várias semanas. Lembre-se que os convidados que moram no exterior devem receber os convites o mais cedo possível, de 5 a 6 meses antes do casamento. O ideal é que outros convidados os recebam até 4 meses antes do casamento.

PLANEJANDO SUA LUA DE MEL
Comece a planejar esta aventura única. Certifique-se de que você pode viajar com documentos de identificação válidos.

PLANEJANDO ATRAÇÕES DE CASAMENTO
Se você está planejando atrações ou jogos adicionais para os hóspedes e não fez a reserva com antecedência, este é um bom momento para tomar uma decisão. Adquira os elementos necessários para implementar as atrações preparadas por você.

Planejando uma despedida de solteiro e uma despedida de solteiro
Planeje e reserve tempo com os amigos antes do grande dia.

MONITORAMENTO DO ORÇAMENTO DO CASAMENTO E LISTA DE TAREFAS
Confira todas as tarefas anteriores. Determine o que você precisa compensar. Com o tempo, você conhece cada vez mais detalhes e verifica suas ideias. Controle suas despesas e atualize constantemente seu orçamento, o que lhe dará uma sensação de controle sobre seus gastos e facilitará a tomada de decisões, por exemplo, em relação às atrações do casamento.

UM CASAMENTO DE CONTO DE FADAS – ORGANIZE A TEMPO COM UM AGENDAMENTO DE TAREFAS

O planejamento do casamento é um momento intenso que requer preparação e organização cuidadosa das tarefas do casamento. E tudo deve estar aliado às responsabilidades profissionais e domésticas. Planejar com tempo de sobra traz benefícios.

Isso permite evitar estresse e pressa na etapa final de preparação, além de ter tempo para solucionar eventuais problemas que possam surgir durante a organização. Com mais tempo, os noivos podem pensar com calma em cada detalhe e tomar decisões informadas. Planejar com antecedência permite uma melhor seleção de fornecedores e locais disponíveis.

Boa sorte!

Ela preparou:

Agnieszka Lewandowska

http://www.slubnewspiera.com

foto Jakub Gąsiorowski

http://www.jstudio.net.pl

Artigo Lista de verificação de casamento – uma lista de tarefas de 4 a 6 meses antes do casamento. vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Como escolher seu primeiro terno sob medida? Veja como o Sr. fez isso. Vintage.

Damian Kozlowski

O que você deve considerar ao escolher um terno?

Marcin Szymanski

Um terno é a base da imagem de um homem

Marcin Szymanski

Leave a Comment