Image default
Moda

Lista de verificação de casamento – o que vale a pena lembrar 7 a 8 meses antes do casamento?

Na hora de se preparar para o casamento, vale lembrar algumas questões importantes que podem influenciar significativamente o andamento deste dia especial. A chave para uma organização bem sucedida é o planeamento antecipado e a flexibilidade em caso de mudanças, bem como a capacidade de compromisso. Aqui está uma lista de tarefas a serem consideradas ao planejar seu casamento entre 7 a 8 meses antes do casamento.

ESBOÇO PRELIMINAR DA CERIMÔNIA
No caso de casamento – religioso, civil ou humanístico, discuta o plano preliminar da cerimônia, levando em consideração a sequência de eventos e possíveis atrações adicionais, como: procissão, participação de entes queridos. Num casamento civil e humanista, faça seus próprios juramentos. Este também é um bom momento para começar a trabalhar na construção de um cenário para uma cerimônia humanística. Lembre-se que é mais fácil fazer isso com o apoio de uma empresa profissional. Quando se trata de um casamento religioso, vale a pena conversar com o padre que celebra o casamento e perguntar sobre os elementos que você pode escolher, por exemplo, um salmo, leituras, e não se esqueça de perguntar ao padre se ele concorda com uma procissão prolongada.

CURSO DE CASAMENTO
Escolha as pessoas que participarão do cortejo nupcial, ou seja, aquelas que irão acompanhá-lo até o local da cerimônia. Considere o cenário musical para este evento. Resumindo, trata-se da sua entrada no local da cerimônia. Pode ser bem elaborado com madrinhas e padrinhos e a participação dos pais ou avós, ou pode ser totalmente minimizado, apenas até a entrada dos noivos. Este ponto é muito flexível e pode ser planejado de acordo com suas preferências. Dependendo do tipo de casamento, também pode incluir toques humorísticos, como um florista ou uma entrada de dança coreografada.

MUSICAL EM TORNO DO CASAMENTO
Escolha a música certa para o seu casamento. Desde um quarteto de cordas e um cantor de ópera até coros gospel, você tem muito por onde escolher. Você também pode usar músicas originais com o apoio de um DJ.

ESTILO DE DAMA DE NOIVA E HOMENS BRUTOS
Opcional. Determine o conceito e estilo dos trajes para testemunhas, madrinhas, padrinhos e madrinhas, levando em consideração suas preferências e a temática do casamento. Pense também nos detalhes que você precisa para eles, por exemplo, corsário/buquê, flor na lapela, cestos com pétalas de flores, etc.

TRANSPORTE DE CASAMENTO DA NOIVA E CONVIDADOS
Se necessário, considere escolher o veículo certo para o casamento e providencie o transporte dos convidados entre o local da cerimônia e o local da recepção.

ESTILÍSTICA DO ARRANJO DE CASAMENTO
Se você ainda não decidiu, é um bom momento para escolher o tema principal e o estilo do casamento, levando em consideração a decoração, flores, cores e outros detalhes. Depois que o conceito for aprovado, será mais fácil para você escolher outros detalhes, como papelaria.

FLORISTA
Escolha a florista certa que cuidará da decoração floral do seu casamento e recepção de casamento.

ALUGUEL DE DECORAÇÃO
Encontre a locadora de decoração certa que lhe fornecerá os elementos decorativos que você precisa, como iluminação, móveis ou tendas. Você também pode confiar este ponto a uma florista.

foto Jakub Gąsiorowski, http://www.jstudio.net.pl

ENCOMENDANDO UM VESTIDO DE NOIVA
Escolha e encomende um vestido de noiva levando em consideração suas preferências, figura e tema do casamento. A escolha do vestido de noiva também é crucial para o Noivo, pois após esta decisão são dados os primeiros passos para encontrar um terno. É importante que os seus estilos correspondam ao estilo do casamento, mas também entre si. Balamonte recomenda a data ideal para fazer o pedido ternos de casamento feito sob medida por 3 meses antes do casamento. Claro, não vai doer fazer isso primeiro. Vale a pena incluir um tempo na sua agenda.

SESSÃO DE ENGAJAMENTO
Capture o tempo antes do casamento. De preferência com um fotógrafo de casamento selecionado, que será uma ótima oportunidade de nos conhecermos, o que dará frutos no dia do casamento. Você pode usar as fotos da sessão em convites ou na preparação do casamento.

CABELEIREIRO E MAQUIADOR
Marque uma consulta com um cabeleireiro e maquiador que cuidará da sua aparência. Vale a pena cuidar dos cabelos e não se pode esquecer da coloração adequada.

PAPELARIA
Escolha e encomende convites de casamento. Você pode escolher um design pronto com a opção de fazer alterações ou decidir por um design de convite especialmente para você. O processo pode ser demorado, por isso vale a pena se inspirar e abordar o tema com antecedência. É ótimo se os cartões, cardápios e outros artigos de papelaria que serão necessários no casamento e na recepção de casamento forem consistentes com os convites.

DEGUSTAÇÃO DE BOLOS
Marque uma consulta para provar o bolo de casamento e outros doces que pretende servir na recepção do casamento. Você pode experimentar várias confeitarias antes de reservar. Será mais fácil para você se você tiver o seu favorito. Nessa situação, você pode preparar inspirações para os aspectos visuais do bolo. Certifique-se de gostar do bolo e da barra de chocolate em todas as instalações.

PEÇA UM BOLO E UMA BARRA DE DOCES
Encomende um bolo de casamento e planeje uma barra de chocolate, ou seja, uma mesa com doces diversos para seus convidados. Determine questões de arranjo e logística.

O QUE VALE A PENA LEMBRAR AO ORGANIZAR UM CASAMENTO?

Apesar da organização cuidadosa, algumas coisas podem não correr conforme o planejado. Seja flexível e aberto a mudanças que possam ocorrer durante os preparativos. Determine o que é mais importante para você durante o casamento e concentre-se nessas questões. Isso o ajudará a decidir ao que vale a pena dedicar mais atenção e orçamento.

O orçamento é uma questão importante – estabeleça um orçamento realista e tente cumpri-lo ao planejar. Lembre-se de ter uma reserva financeira para despesas inesperadas.

Quanto mais cedo você começar a planejar, menos estresse terá nas últimas semanas antes do casamento. Começando cedo, você tem mais tempo para pesquisar fornecedores e tomar decisões.

Se possível, encontre tempo para descansar e cuidar de si durante os preparativos.

Ela preparou:

Agnieszka Lewandowska

http://www.slubnewspiera.com

foto Jakub Gąsiorowski

http://www.jstudio.net.pl

Artigo Lista de verificação de casamento – o que vale a pena lembrar 7 a 8 meses antes do casamento? vem do site Balamonte – Feito sob medida.

Related posts

Lista de verificação de casamento – uma lista de tarefas de 4 a 6 meses antes do casamento.

Damian Kozlowski

Planejamento de casamento passo a passo

Marcin Szymanski

Tendências para casamentos 2024. Entrevista com Izabela Janachowska

Marcin Szymanski

Leave a Comment