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Você provavelmente já percebeu que a maioria das empresas aprecia e implementa campanhas publicitárias eficazes na Internet. Ela quer anunciar seu produto ou serviço, então ela usa… marketing on-line. Não admira, porque é isso que é A Internet tem vindo a ganhar popularidade recentemente e é onde mais frequentemente procuramos informações importantes ou compramos produtos.
Porém, postar um anúncio na internet não é suficiente para trazer resultados satisfatórios. Pertence monitorar os resultados e a eficácia da campanha continuamente e implementar quaisquer alterações. Descubra como medir esses dados e por que eles são tão importantes.
Qual ferramenta é usada para examinar a eficácia das campanhas publicitárias?
Campanhas eficazes – o que são? Aqueles cujos indicadores de desempenho o satisfazem. Mas como verificar isso?
A ferramenta mais popular usada para medir os efeitos das campanhas publicitárias é Google Analytics. É aqui que você pode monitorar continuamente os resultados de um determinado site. Tomando como exemplo uma loja online, existem vários indicadores KPIs, ou seja Indicador-Chave de Desempenho, o que deve atrair nossa atenção. Estes incluem, entre outros:
- lucros das vendas,
- Número de usuários,
- a fonte de onde os clientes chegam à loja,
- valor médio do pedido na cesta,
- taxa de rejeição (de acordo com SEMrush, uma boa taxa de rejeição está entre 26% e 40%),
- CAC, isto é Custo de aquisição de cliente — custo de aquisição de clientes,
- CTR, isto é Taxa de cliques – taxa de cliques no anúncio,
- número de visitas móveis.
Estes são os métodos básicos para examinar a eficácia da publicidade.
Número de usuários e a origem de onde foram redirecionados para o site da loja
Este é um dos indicadores mais importantes aos quais vale a pena prestar atenção, porque indica se uma determinada forma de publicidade eu campanha na internet funciona e traz resultados satisfatórios. Nesta fase não nos concentramos em outras questões. É importante que o maior número possível de usuários acesse o site. Isso aumenta a chance de eles fazerem qualquer compra. Se o número de usuários não for satisfatório, você deve considerar se o tipo de campanha atual é apropriado ou talvez deva ser alterado para algo um pouco diferente.
Valor médio do pedido no carrinho
Um coeficiente muito simples que determina quanto o valor médio da cesta de um cliente que fez uma compra no site. Nesse caso, os dados serão mais importantes para calcular a receita mensal do que para saber se a campanha publicitária é eficaz. A menos que nos concentremos em alcançar a renda mais alta possível.
Taxa de abandono de carrinho
Este é um elemento muito importante porque reflete tanto a qualidade da campanha publicitária, como o sistema do site e a forma como funciona. O primeiro aspecto é importante na fase de adicionar produtos ao carrinho para adquiri-los – ou seja o cliente ficou interessado no serviço ou item. A segunda questão, abandono do carrinho, indica principalmente problemas técnicos no site.
Na maioria das vezes pode ser processo muito longo que o cliente deve passar para finalizar a compra, preenchimento inconveniente de dados ou solicitar muitas informações pessoais que não são necessárias para o envio, incapacidade de pagar com BLIK ou outros métodos populares e assim por diante. Se a taxa de abandono do carrinho for muito alta, você deverá fazer alterações que possam reduzir esse parâmetro.
Campanhas de marketing eficazes geralmente têm uma taxa de rejeição de 20 a 30% no máximo.
CAC, isto é Custo de aquisição de cliente – custo de aquisição de clientes
O indicador de custo de aquisição de clientes nos diz perfeitamente se um determinado a campanha é financeiramente lucrativa para o empreendedor. Ele determina quanto ele tem que pagar em média para atrair um cliente ao site e adquirir produtos. Caso o valor não seja satisfatório, vale considerar mudar a fonte e o canal em que as campanhas são veiculadas.
CTR, isto é Taxa de cliques – taxa de cliques no anúncio
Um parâmetro percentual que especifica quantos usuários clicaram no anúncio que encontraram. Fala principalmente sobre se o alvo da campanha é apropriado, se a CTR estiver muito baixa, vale a pena considerar mudar a meta. No entanto, se for satisfatório, pode ser aumentado ainda mais melhorando a qualidade dos anúncios nos mesmos canais. Vale a pena mencionar que A CTR média é arredondada em 2% para publicidade em mecanismos de pesquisa.
Número de visitas móveis
Hoje em dia, cada vez mais usuários utilizam seus telefones quando desejam fazer uma compra em uma loja online. Portanto, se o número de visitas mobile for relativamente alto para um determinado site, vale a pena melhorar a qualidade técnica e otimizá-la para o uso desses dispositivos.
Vale a pena medir a eficácia e eficiência de uma campanha publicitária?
Resumindo, se pretende efeitos e resultados cada vez melhores da sua loja online, é óbvio introduzir publicidade. Pesquisa sobre a eficácia de uma campanha publicitária essa é a próxima etapa necessária para aprender os passos que precisam ser implementados para que os resultados e as vendas sejam ainda melhores.
É óbvio que você não precisa lidar com tudo isso sozinho. Agencia de propaganda ofertas serviços de marketing em alto nível, então o desempenho da sua loja está em mãos profissionais.