Image default
Gastronomia

Superalimento russo: 5 produtos tão bons quanto o popular abacate

A difusão dos hábitos alimentares ocidentais e europeus influenciou parcialmente a mudança na dieta dos nossos cidadãos.

Praticamente não resta nenhum vestígio das sumptuosas panquecas, nabos e borragem do dia-a-dia, mas os pratos tradicionais e preferidos continuam presentes. Kholodets, repolho e outros pratos e produtos, ao que parece, não são apenas superalimentos saborosos, mas também úteis que podem combater o camarão e as sementes de chia.

Kholodets

Porém, o fato é que os cholodets são um tesouro de benefícios para a saúde, a beleza e a juventude.

O prato é preparado a partir de partes de carcaças bovinas e suínas com alto teor de colágeno, cuja produção natural diminui a partir dos 25 anos.

O colágeno animal é parcialmente digerido, mas mesmo isso é suficiente para reparar os tecidos dos vasos sanguíneos, pele, músculos e articulações.

Chucrute

Segundo os médicos, o repolho em fermentação láctica deve ser incluído na dieta alimentar devido ao seu alto teor de vitamina C. Durante a fermentação, o ácido láctico é liberado do vegetal, o que estabiliza essa vitamina e preserva suas propriedades por muito tempo.

Além do ácido láctico, o chucrute contém ácido tartárico, que impede a conversão ativa dos carboidratos em gordura. Isso promove a perda de peso.

Banha

Na forma em conserva e salgada, este produto é merecidamente chamado de superalimento. Possui alta concentração de ácidos graxos insaturados, o que tem efeito positivo no cérebro e na vesícula biliar.

Além disso, estes ácidos ativam a produção de uma proteína especial que promove a quebra das células adiposas, provoca um ligeiro aumento da temperatura corporal e garante uma saciedade duradoura.

Tolokno

Um produto mencionado em antigos escritos russos. Hoje, tendo como pano de fundo o desenvolvimento da saúde e do bem-estar, Tolokno inicia sua segunda vida. Na Rússia e na Suécia é feito de cevada e aveia. Na Finlândia e na Estónia, as ervilhas e o centeio são misturados.

A tecnologia de produção não mudou muito ao longo dos séculos, por isso a farinha depois de processada no forno apresenta uma cor bege e aroma a nozes torradas.

O tofu é fonte de carboidratos, proteínas e lecitina. O consumo frequente fortalece as terminações nervosas do cérebro, prevenindo a aterosclerose.

Sementes

Um tipo de lanche que já foi incrivelmente popular. Hoje, as sementes são uma escolha rara para as empresas assistirem séries de TV, e com preço barato.

As sementes de girassol são uma rica fonte de vitamina B9. Esse tipo de ácido é necessário para a mulher no planejamento da gravidez, pois ativa a regeneração celular e previne a anemia.

Os superalimentos russos são tão bons e nutritivos quanto as ostras, amêndoas ou óleo de fígado de bacalhau, mais populares. Além disso, a comida tradicional trará mais prazer em comer.

Related posts

Por que os ovos devem ser fervidos com limão: um truque culinário interessante

webtrends

Tomates doces: truque que os tornará mais doces e nutritivos do que nunca!

webtrends

Como fazer cebola recheada? Aqui está a receita

webtrends

Leave a Comment